Embaixada do Brasil anuncia trem para retirar brasileiros de Kiev
O aviso, porém, destaca que não é possível garantir lugar para todas as pessoas ou mesmo que o trem deixará de fato a estação
• Atualizado
A Embaixada do Brasil na Ucrânia divulgou um comunicado para avisar aos brasileiros e latino-americanos que vivem no país que um trem irá partir da Estação Central de Kiev, às 22h, com destino à cidade de Chernivtsi, na região Oeste do país.
O aviso, porém, destaca que não é possível garantir lugar para todas as pessoas ou mesmo que o trem deixará de fato a estação. “A situação de segurança e de disponibilidade de transporte na cidade é instável e sujeita a mudanças repentinas, de modo que não é possível garantir a partida ou lugares suficientes”.
É feito um alerta ainda sobre as dificuldades que podem ser encaradas na cidade de desembarque. “Prioridade deverá ser dada a mulheres, crianças e idosos. Viajantes que tenham sucesso em partir com o trem deverão ter em conta relevantes dificuldades na chegada, onde há problemas com a falta de hospedagem, transporte para a fronteira, bem como longas filas na imigração”.
A embaixada destaca ainda que “os cidadãos que decidirem escolher essa viagem o farão por conta e risco próprio”. “A embaixada terá condições mínimas de prestar ajuda durante o trajeto até a fronteira com a Romênia, embora esteja sendo negociada a possibilidade de que o Conselho Regional de Chernivtsi ofereça transporte até a fronteira”, completa o comunicado.
Leia também:
>> Governo de SC ajudará Itamaraty a repatriar catarinenses na Ucrânia
>> Ucrânia: Itamaraty diz que não consegue resgatar brasileiros
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO