Guerra na Ucrânia Compartilhar
Ajuda humanitária

Bolsonaro diz que Brasil vai conceder visto humanitário para ucranianos

Segundo o presidente, portaria que regulamenta a decisão deve ser publicada nesta terça-feira (28).

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

“O uso do autoteste pode garantir o início mais rápido das ações para interromper a cadeia de transmissão”, escreveu o presidente nas redes sociais | Alan Santos/PR
“O uso do autoteste pode garantir o início mais rápido das ações para interromper a cadeia de transmissão”, escreveu o presidente nas redes sociais | Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (28) que o Brasil vai conceder vistos humanitários aos ucranianos que queiram vir ao país fugindo da guerra. Segundo o chefe do Executivo, uma portaria conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Justiça regulamentando a decisão será publicada na terça-feira (29).

“Conversei com Carlos França [ministro das Relações Exteriores] e ele disse que tomará as providências. Vamos abrir a possibilidade de ucranianos virem para o Brasil através do visto humanitário, o mais fácil de vir”, disse o presidente em entrevista à rádio Jovem Pan.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 500 mil pessoas deixaram a Ucrânia desde o início da guerra, na última terça-feira (24). A maior parte deles tem se dirigido a países fronteiriços, como Polônia e Hungria.

A projeção da ONU é que o conflito pode fazer com que até 5 milhões de pessoas deixem o país do leste europeu. A população da Ucrânia é de cerca de 44 milhões de habitantes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Confira todas as notícias sobre a guerra na Ucrânia

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.