VÍDEO: Amizade entre biólogo e macaco-prego termina em despedida emocionante
Jorginho, o macaco-prego será encaminhado aos cuidados da Polícia Militar Ambiental, por isso, precisou se despedir do biólogo que cuidou dele.
• Atualizado
*com informações de Andrielli Zambonin
Não é todo dia que é possível ver um macaco-prego, ainda mais quando ele se chama Jorginho e se despede de forma tão emocionante do biólogo que cuidou dele. Essa história pode parecer conto de fadas, mas aconteceu de verdade, em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina.
O macaco-prego Jorginho foi encontrado na natureza com diversas marcas de tiro de chumbo. O estado de saúde do macaquinho era grave, então ele foi levado até o biólogo e professor universitário da UNOESC, Jackson Preuss, que cuidou dele.
Segundo o pesquisador, Jorginho estava muito machucado e era ainda muito jovem. “Ele chegou ainda muito jovem, desidratado. Após exames percebemos que dentro dele havia muitos fragmentos de chumbo. Após alguns procedimentos cirúrgicos, alguns chumbos foram retirados, outros não” explica.
Agora que ele está recuperado, teve que se despedir de Jackson porque será encaminhado para a Polícia Militar Ambiental.
Jackson conta que Jorginho se afeiçoou a ele. “Ele exigiu um atendimento diário. Esse atendimento diário cria uma forte relação de afeto” conta.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Veja a reportagem da repórter Andielli Zambonin e o momento que o macaco-prego e o biólogo se despedem:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO