VÍDEO: mulheres são atingidas por carro ao atravessar na faixa em SC; motorista foge
Suspeito foi localizado pela PM tentando consertar o carro em ferro-velho
• Atualizado
Duas mulheres foram atingidas por um carro enquanto atravessavam a faixa de pedestres em frente a uma escola e à Apae, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, na manhã de quinta-feira (4).
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato em que as duas iniciam a travessia e são atingidas por um carro em movimento. O motorista não parou para socorrer as vítimas e fugiu do local.
Mulheres são atingidas por carro
Minutos após o atropelamento, a Polícia Militar localizou o veículo no bairro Água Verde, próximo a um ferro-velho. Segundo os policiais, parte do para-choque do carro se desprendeu na batida, o que ajudou na identificação.
O motorista foi encontrado no local tentando comprar peças para reparar os danos no carro. Ele foi abordado pelos policiais e levado à delegacia da Polícia Civil. Fugir do local de um acidente sem prestar socorro às vítimas é crime, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
O estado de saúde das vítimas não foi divulgado até o momento.
*Com informções de Visor Notícias
Leia também
Após matar idosa com carro em alta velocidade, homem vira réu em SC
Um jovem de 21 anos foi denunciado e virou réu por homicídio qualificado após atropelar e matar uma idosa em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu no dia 23 de maio, por volta das 5h20 da manhã, e o acusado está preso.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu dirigia um Fiat Doblo em alta velocidade, sob efeito de álcool, e jogou o carro contra a vítima de forma intencional enquanto ela caminhava em via pública. O impacto causou a morte imediata da idosa.
De acordo com a Promotora de Justiça Daniela Carvalho Alencar, “o denunciado, com sua conduta, atuou, no mínimo, com indiferença frente ao resultado morte, assumindo o risco de produzir o resultado causado”. Ela ainda afirmou que a ação foi repentina e tornou “impossível qualquer defesa por parte da vítima”.
A Justiça aceitou a denúncia e determinou o andamento do processo sob o rito do Tribunal do Júri. O Ministério Público também solicitou o pagamento de indenização à família da vítima. O acusado está preso no Presídio Regional de Maravilha.
Além do homicídio, o MPSC apura outros crimes cometidos pelo mesmo homem naquela madrugada, como furtos e o incêndio de um veículo. Esses delitos serão denunciados em processos separados assim que a investigação for concluída.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO