Trânsito lento é registrado entre bairros de Florianópolis; saiba motivo
A recomendação é para que os motoristas evitem a região e busquem rotas alternativas por outras ruas e bairros.
• Atualizado
Um incêndio atingiu uma residência na manhã desta quarta-feira (3), na Rua Alípia Santana Martins, no bairro Pantanal, em Florianópolis, e provocou reflexos imediatos no trânsito da região. A ocorrência teve início por volta das 9h35, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Leia Mais
Com a presença das viaturas e o bloqueio parcial da via, o trânsito ficou complicado em toda a ligação entre o bairro Saco dos Limões e o Pantanal, trecho já conhecido por registrar lentidão nos horários de pico.
Segundo o Subinspetor da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana, o congestionamento foi agravado pela mobilização das equipes de emergência e pelo horário de pico da manhã: “É só porque os bombeiros estão no local ainda, uma parte da rua está fechada. Aí, somando ao horário… Teve um incêndio em uma casa de manhã. Por isso o transtorno.”
Ainda pela manhã, o subinspetor já havia alertado sobre o risco de lentidão na região:
“Pantanal, incêndio em uma casa em frente à Eletrosul, podendo causar congestionamento devido à fumaça. Atenção redobrada no local. Os Bombeiros já estão a caminho.”
A residência atingida pelas chamas era de três andares, com dois pavimentos de madeira, o que facilitou a rápida propagação do fogo. Segundo os bombeiros, o incêndio teria começado em uma máquina de lavar roupas.
Apesar da intensidade do fogo e da perda total dos bens da família que vivia no local, não houve feridos. Três pessoas estavam na casa no momento da ocorrência e conseguiram sair a tempo, conforme relatos do morador Lucas Alves.
O trânsito segue lento no entorno da Rua Alípia Santana Martins e nas imediações da Eletrosul, com orientação da Guarda Municipal. A recomendação é para que os motoristas evitem a região e busquem rotas alternativas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO