Grave colisão entre carro e moto deixa uma pessoa morta na SC-108
O homem foi conduzido ao Hospital São Sebastião de Turvo ainda com vida
• Atualizado
Uma grave colisão entre um carro e uma moto deixou um homem (47 anos) morto, na noite desta quinta-feira (22), por volta das 19h40, na SC-108, São Luiz, em Turvo. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a ocorrência.
No local, o motociclista foi atendido pela guarnição, já sem capacete, encontrado em decúbito dorsal, apresentando traumatismo cranioencefálico grave, fratura exposta e escoriações generalizadas. Ele foi imobilizado e conduzido ao Hospital São Sebastião de Turvo ainda com vida.
Porém, na chegada ao hospital, o motociclista entrou em parada cardiorrespiratória. A guarnição auxiliou a equipe médica nas manobras de reanimação cardiopulmonar até o momento em que a médica plantonista declarou o óbito. Os ocupantes do carro foram conduzidos ao hospital por populares.
Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?
Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.
Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:
- Incêndios
- Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
- Choques elétricos
- Engasgamento
- Pessoas inconscientes
- Pessoas perdidas na mata
- Salvamento aquático
- Desabamentos e deslizamentos
- Enchentes, inundações e enxurradas
- Captura de animais agressivos/silvestres
- Acidentes com produtos perigosos
- Vazamentos de gás
- Resgate em altura ou em espaço confinado
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO