Grave acidente entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas e três feridos na BR-282
Duas vítimas não foram identificados, pois estavam sem documentos
• Atualizado
Um grave acidente entre um carro e caminhão deixou dois mortos e feridos na BR-282, em Lages, por volta das 20h27 de sábado (05).
Leia Mais
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), havia três pessoas no carro (um Chevrolet Astra). Duas delas estavam mortas — as vítimas eram dois homens que não foram identificados, pois estavam sem documentos.
A terceira vítima, o condutor de 24 anos, identificada como Fabrício Amândio Vargas dos Santos, estava em estado grave e encarcerado. Foi realizado o desencarceramento e a extração do mesmo. Após, foi encaminhado para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
No caminhão (Volkswagen 9150, vermelho) guincho tipo plataforma, que estava transportando um trator (Walmet 88), havia dois ocupantes, os quais estavam andando no local e foram atendidos pelo ASU-481 e ASU-446 com lesões graves, sendo conduzidos para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
O condutor do caminhão foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como, Paulo Fernando Mincarone Já o passageiro, Antonio Medeiros.
No local permaneceu a Guarnição do ABTR 130, realizando a limpeza da via, aplicação de serragem e remoção de destroços. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou as diligências e controlou o trânsito.
Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?
Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.
Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:
- Incêndios
- Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
- Choques elétricos
- Engasgamento
- Pessoas inconscientes
- Pessoas perdidas na mata
- Salvamento aquático
- Desabamentos e deslizamentos
- Enchentes, inundações e enxurradas
- Captura de animais agressivos/silvestres
- Acidentes com produtos perigosos
- Vazamentos de gás
- Resgate em altura ou em espaço confinado
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO