Elevado da Bandeira em Chapecó: segunda pista será liberada nesta sexta-feira
A pista será liberada a partir das 06h
• Atualizado
A segunda pista do Elevado da Bandeira em Chapecó será liberada para tráfego sentido Trevo/Centro no início da manhã desta sexta-feira (7). Com a liberação, a pista de cima do elevado estará completa antes do prazo estipulado.
O prefeito de Chapecó João Rodrigues fez o anúncio na manhã dessa quarta-feira (5). Segundo ele, o restante da obra será finalizado até final deste mês.
“A partir desta sexta-feira o trânsito pelo Elevado será liberado para quem entra na cidade. Com isso os dois sentidos estão liberados. Essa é uma obra de grande porte e que pelo tamanho foi executada rapidamente. Agora fica faltando a parte de baixo do Elevado, marginais, calçamento e iluminação. A previsão é de conclusão total até o final de junho. É mais uma obra da Administração Municipal para melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito.
Leia Mais
Investimentos e prioridades
A obra, no valor de valor R$ 44.682.584,41, está sendo executada pelo Consórcio Elevado da Bandeira, de Maringá-PR, que venceu a licitação em 2022. Os recursos são da Prefeitura e do Governo do Estado que trabalham para concluir a obra antes do prazo previsto.
Conforme a prefeitura, a ordem de serviço para a construção foi dada em julho de 2022. As intervenções abrangem cerca de 2km entre o shopping e a “Curva da Morte” na BR-480.
A Prefeitura de Chapecó determinou que o Elevado seria uma prioridade da Administração, pois havia problemas de engarrafamento na antiga Rótula da Bandeira, nos horários de pico, além de acidentes constantes. Mais de 20 mil veículos passam pelo local diariamente, além do fluxo superior em feriados.
Leia mais:
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO