Carro cai em ribanceira e outro fica destruído após acidente na SC-410
Acidente entre dois veículos mobilizou equipes de resgate de Tijucas e São João Batista
• Atualizado
Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do SAMU e da Polícia Militar na tarde de domingo (06), na SC-410, na localidade de Nova Descoberta, em Tijucas, Santa Catarina. A colisão entre dois veículos ocorreu por volta das 18h10 e deixou três pessoas feridas, duas delas presas às ferragens.
Leia Mais
Grave acidente na SC-410
No impacto, um dos carros caiu em uma ribanceira. No interior do veículo estava uma mulher, que conseguiu sair por conta própria. Ela foi encontrada consciente e com dores abdominais. Após ser avaliada no local, foi encaminhada ao Hospital de Tijucas pela equipe da ambulância ASU-558.
O segundo carro envolvido permaneceu na pista com dois ocupantes presos às ferragens: o motorista e a caroneira. Ambos estavam conscientes, mas em estado delicado. O resgate exigiu uma complexa operação de desencarceramento, que incluiu o rebatimento do teto do veículo para permitir a retirada segura das vítimas.
Após a imobilização e os cuidados iniciais, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Tijucas pelas equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros.
Leia também
Motorista morre ao perder controle do carro e bater em viaduto em Florianópolis
Um homem morreu após perder o controle do carro e bater com força contra a estrutura do viaduto de Canasvieiras, em Florianópolis. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (6), e mobilizou equipes de resgate aéreo, bombeiros e Polícia Militar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu por volta das 16h35, na Avenida Luiz Boiteux Piazza, uma via de tráfego intenso na região Norte da Ilha.
A vítima estava presa dentro do carro, em parada cardiorrespiratória e com politraumatismos. Apesar dos esforços da equipe aeromédica do Arcanjo 01, a morte foi confirmada no local.
Segundo os socorristas, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva próxima ao viaduto, atingindo em cheio a estrutura de concreto.
Além do Arcanjo 01, participaram da ocorrência o CBMSC e a Polícia Militar, em uma ação integrada que buscou garantir agilidade no atendimento.
“O CBMSC reforça a importância da condução segura, especialmente em trechos de curva e estruturas elevadas, onde a atenção deve ser redobrada para evitar acidentes com desfechos trágicos”, informou a equipe de resgate.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO