Caminhoneiro bêbado atropela motociclista na BR-101; veja vídeo
O condutor da motocicleta, de 21 anos, foi jogado no chão e ficou caído no local
• Atualizado
Um caminhoneiro bêbado, com nível de álcool três vezes acima do permitido, atropelou um motociclista na via marginal da BR-101, em São José, na Grande Florianópolis. O caso aconteceu na última sexta-feira (11).
Leia Mais
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro trafegava no sentido Norte do Estado quando perdeu o controle da direção, saiu da via principal, invadiu a marginal e atropelou o motociclista.
O condutor da motocicleta, de 21 anos, foi jogado no chão e ficou caído no local. Ele sofreu diversas fraturas e foi encaminhado ao hospital. Já o caminhão seguiu alguns metros à frente e parou ao bater no muro de uma empresa.
Nas imagens, é possível ver que outra motocicleta é quase atingida pelo caminhão desgovernado. Uma mulher também passa na calçada no momento do acidente, porém ela não foi atingida.
Caminhoneiro bêbado atropela motociclista na BR-101; veja vídeo
Ver no Threads
No teste do etilômetro foram registradas 1,09 mg de álcool por litro de ar expelido, sendo que o permitido é no máximo 0,34 mg/L. Valores acima disso são considerados crime de embriaguez ao volante.
O motorista foi preso em flagrante e levado apra a Delegacia de Polícia de São José. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal culposa na direção do veículo e embriaguez ao volante. As penas podem chegar a cinco anos de prisão, pagamento de multa e suspensão do direito de dirigir.
O SCC10 tenta contato com a empresa Embrast, responsável pelo caminhão, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto.
O que diz a empresa de transportes
Em nota à imprensa, a empresa está prestando suporte a todos os envolvidos.
“A empresa já tomou todas as medidas necessárias em relação ao ocorrido, prestando todo o suporte e a assistência aos envolvidos. Reforçamos que a conduta do motorista não reflete os valores que seguimos e prezamos. A situação está sendo apurada com toda a seriedade e cuidado que o caso exige”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO