Assembleia do transporte é antecipada e pode decidir fim da paralisação; saiba quando
Encontro foi antecipado pelo sindicato e acontece às 19h
• Atualizado
A diretoria do sindicato dos trabalhadores do transporte decidiu antecipar para esta quinta-feira (19), às 19h, a próxima assembleia da categoria. A reunião, que seria apenas na próxima terça, foi adiantada devido ao feriado e à necessidade de apresentar oficialmente a nova proposta patronal.
Segundo os representantes do sindicato, a decisão de antecipar a assembleia foi tomada após uma reunião da diretoria realizada no início da tarde desta quarta-feira (18). Eles destacam que a categoria não emenda feriado e segue trabalhando todos os dias do ano, por isso a data foi escolhida com base na rotina dos trabalhadores.
A nova proposta apresentada pelos patrões não contempla apenas motoristas, mas também outros setores como cobradores, pessoal da garagem e da manutenção. A assembleia será o momento de avaliar se a proposta será aceita ou se a mobilização continua.
O sindicato reforça o chamado para que toda a categoria participe da reunião, que será decisiva para os próximos passos da negociação.
“É muito importante. Vamos apresentar a proposta e discutir.”, afirmou Deonisio Linder no comunicado em vídeo.
Assembleia do transporte é antecipada
Leia também
Confira os bloqueios no trânsito de Florianópolis durante Corpus Christi
O trânsito em Florianópolis passará por mudanças temporárias em função das celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (19). Os principais bloqueios começam cedo, às 6h da manhã, no Centro da capital, com a interdição de vias importantes como a Rua Tenente Silveira e Rua Arcipreste Paiva.
A Guarda Municipal orienta que os motoristas evitem o Centro durante a manhã e fiquem atentos à sinalização e aos desvios, que estarão sendo indicados por agentes de trânsito. As alterações ocorrem por causa da procissão e da montagem dos tradicionais tapetes coloridos.
Confira as alterações no trânsito em Florianópolis :
Centro
- Interdições a partir das 6h nas ruas:
- Rua dos Ilhéus (acesso à Rua Tenente Silveira)
- Rua Tenente Silveira (entre a Catedral e a Rua Deodoro)
- Rua Arcipreste Paiva (com desvio obrigatório para Rua Vidal Ramos)
- A procissão sairá da Catedral Metropolitana e passará pelas ruas Tenente Silveira, Deodoro, Conselheiro Mafra e Praça XV de Novembro.
Agronômica
- Também a partir das 6h, ficam bloqueados trechos da Rua Rui Barbosa e da Beira-Mar Norte, ao redor da Praça Professor Seixas Neto.
- A procissão sai da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e retorna ao ponto de partida após passar pela praça. Carianos
- A procissão começa às 9h, saindo da Igreja Santa Catarina de Alexandria e passando por ruas do bairro, como Maria Geraldina Ramos e Adílio Maria Firmino.
- Não haverá bloqueios totais, mas a Guarda Municipal pede atenção redobrada dos motoristas durante a passagem dos fiéis.
O tráfego será liberado assim que os eventos religiosos forem encerrados e a limpeza das vias concluída. A Guarda reforça o pedido para que os condutores colaborem, respeitem os bloqueios e sigam as orientações dos agentes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO