Tempo Compartilhar
Temporal

Vídeo: Rajadas de vento derrubam torre de transmissão e causam estragos no Oeste

Milhares de unidades consumidoras ficaram sem luz.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação

Por volta das 3h30min desta quinta-feira (14), fortes rajadas de vento derrubaram uma torre de grande porte sobre a BR-282, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, interditando a via, que neste momento segue em meia-pista. A estrutura, que havia sido instalada para a migração da rádio Cultura para a FM, tem cerca de 100 metros de altura.

Confira as imagens:

  • Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação
  • Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação

Confira vídeo o local onde as rajadas de vento derrubaram a torre

Casas destelhadas e falta de energia

O temporal que causou o estrago com a torre de rádio em Xaxim também deixou cerca de 15 casas destelhadas e derrubou árvores em Concórdia, informou o Corpo de Bombeiros do município. De acordo com informações da Defesa Civil do Estado, os ventos no interior de SC foram classificados como “moderado a forte”, chegando a quase 90km/h.

No boletim da Celesc atualizado às 6h57min, eram mais de 85 mil unidades consumidoras sem energia no estado e mais de 9.320 na regional de Joaçaba, no Meio-Oeste. Em São José do Cerrito, na Serra, são cerca de quatro mil unidades consumidoras sem luz e a cidade de Palmeira, 1,2 mil.

Confira mapa atualizado do fornecimento de luz em SC:

Imagem: Reprodução Celesc.

A Celesc emitiu uma nota sobre a falta de energia em Santa Catarina. Confira na íntegra:

Temporais registrados durante a madrugada desta quinta-feira (14), principalmente nas regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina, provocaram danos na rede elétrica e causaram a interrupção de distribuição de energia em diversas cidades do Estado. Houve registro de quedas de poste, cabos rompidos e vegetação na rede. Por volta das 8h30, as regiões mais afetadas eram a de Chapecó, com cerca de 21 mil unidades consumidoras sem energia, e de Concórdia, com cerca de 20 mil interrupções. A Celesc informa que, desde a madrugada, equipes estão em campo para identificar os problemas e realizar os reparos necessários. Nas áreas urbanas, a energia já está sendo restabelecida. A principal dificuldade, no momento, são as áreas rurais, onde os técnicos enfrentam dificuldades de acesso.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.