SC deve enfrentar temporais, rajadas de vento e risco de alagamentos; veja quando
Previsão indica calor, rajadas de vento e risco moderado a alto para ocorrências associadas ao tempo até o fim da semana
• Atualizado
Santa Catarina segue sob influência de instabilidades que devem provocar chuva, temporais e rajadas de vento nos próximos dias. A previsão meteorológica da Defesa Civil de Santa Catarina indica risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos, queda de árvores e danos à rede elétrica até o fim da semana.
Leia Mais
Entre esta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), a instabilidade mais intensa se concentra no Rio Grande do Sul, mas áreas próximas à divisa também devem registrar chuva, atingindo especialmente o Extremo Oeste catarinense.
Na sexta-feira (5), o tempo muda de forma mais significativa: a chuva se espalha por todo o estado, acompanhada de temporais isolados e risco de eventos mais severos.
Além disso, há Aviso vigente para rajadas de vento entre o Meio Oeste e o Planalto Sul, com velocidades médias de 30 a 40 km/h e picos que podem chegar a 70 km/h. A condição também mantém o mar agitado no Litoral Sul.
O fim de semana deve marcar o declínio brusco das temperaturas. No Litoral e áreas próximas, a chuva deve permanecer frequente, enquanto nas demais regiões o tempo tende a se estabilizar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO