Santo Amaro da Imperatriz decreta situação de emergência após grande volume de chuvas
De acordo com o prefeito, o foco é manter a segurança das pessoas e monitorar os deslizamentos e alagamentos.
• Atualizado
Nesta quarta-feira (13), o prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, decretou situação de emergência, por conta do grande volume de chuva que atingiu o município nos últimos dias. O decreto foi informado através das redes sociais, o prefeito também assegurou que equipes da Defesa Civil e da Prefeitura estão monitorando e tomando as providências nos principais pontos de alagamentos e deslizamentos.
“Nossa prioridade é atender nossos cidadãos, e conseguirmos deixar todos em segurança, estamos desde segunda com nossas equipes na rua, e hoje cedo montamos o decreto que declara situação de emergência em Santo Amaro”, reitera o Prefeito Ricardo Costa, que já percorreu todo o município averiguando todos os pontos.
De acordo com o prefeito, que está acompanhando todo o andamento do trabalho, o foco é manter a segurança das pessoas e monitorar os deslizamentos e alagamentos, que, inicialmente, não ofereceram risco à vida e à integridade dos moradores.
Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Adriano Medeiros Caldas, houveram deslizamentos em diversos pontos de Santo Amaro. A parte mais crítica da cidade com alagamento foi o Sul do Rio, “até o momento 35 unidades estão sem energia elétrica e 3 famílias moradoras do Bairro Fabrício foram realocadas”, acrescenta Adriano Caldas.
O Prefeito está em constante monitoramento e contando com o apoio de todas as forças municipais e de segurança de Santo Amaro, bem como o apoio das equipes da Prefeitura de Florianópolis com maquinário, junto com a Defesa Civil Estadual, que também estão em Santo Amaro para ajudar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO