IMAGENS: Rio do Tigre transborda e alaga parque em Joaçaba; cidade sofre com a chuva
A cidade enfrentou um caos climático, com rio transbordando, deslizamentos e ruas alagadas
• Atualizado
O rio do Tigre transbordou, nesta quinta-feira (16), alagando ruas na região do parque municipal de Joaçaba, no bairro Cruzeiro do Sul. Imagens mostram o espaço onde funcionava o parque coberto pela água.
As pontes sobre o Rio do Tigre na Rua Rodolfo Lindner (Parque Central) e na Rua Achiles Pedrini (Bonato Couros) foram interditadas por medida preventiva.
Já o Rio do Peixe alcançou os 9,28 metros às 13h. A Defesa Civil permanece em alerta, monitorando as condições dos rios.
Conforme a Defesa Cividade, a cidade enfrentou, durante a manhã, diversos incidentes relacionados às condições climáticas adversas. O órgão explica que ocorreram pequenos deslizamentos em várias localidades, de áreas urbanas e rurais.
As aulas na rede municipal de ensino foram canceladas no período da tarde desta quinta e novas informações sobre as aulas, nesta sexta, ainda serão divulgadas.
A rua Osvaldo Pires de Haro e a Avenida Caetano Natal Branco foram interditadas parcialmente, para “garantir a segurança dos moradores e evitar possíveis acidentes decorrentes dos deslizamentos”, destaca a prefeitura.
O município também registrou pontos de alagamentos nas ruas: Olivia Scarpeta, rua Luis Specht, rua Rodolfo Lindner, rua Achiles Pedrini, avenida Caetano Natal Branco e linhas no interior da cidade.
Segundo a prefeitura, três famílias foram desalojadas preventivamente, devido ao risco de alagamentos, e estão recebendo o suporte necessário por parte das equipes da Defesa Civil e assistência social do município.
“Em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil de Joaçaba, pelo DISQUE 199 ou pelo Telefone/WhatsApp (49) 9 9137 2323”, destaca o município.
Veja imagens do alagamento em Joaçaba
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO