Forte chuva causa alagamentos e falta de energia elétrica em Itajaí
Casas destelhadas e queda de muro foram registrados; Defesa Civil alerta para novas chuvas
• Atualizado
A Defesa Civil de Itajaí informou que, devido ao volume de chuva registrado no início da noite de domingo (9), ocorreram alagamentos pontuais em algumas áreas da cidade. Esses alagamentos foram em regiões com histórico de problemas de drenagem e nos pontos onde o volume de precipitação foi especialmente elevado, a exemplo do bairro Cordeiros (partes baixas), Murta, Cidade Nova, Dom Bosco e Canhanduba, entre outros locais que ainda estão sendo registrados.
Leia Mais
Até o momento não foram registradas vítimas ou danos significativos. Devido ao forte vento, algumas residências foram destelhadas. No Centro, há registros de queda de placas de estabelecimentos comerciais e falta de energia.
Mais de 30 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica em Itajaí conforme informações da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Na região do bairro Itaipava, parte do muro de uma empresa de logística foi destruída e blocos da estrutura ficaram espalhados sob a pista nas proximidades.
O Município de Itajaí salienta que a Defesa Civil atua ativamente nas áreas afetadas, bem como mantém o monitoramento da situação relativa às chuvas. O alerta para novas precipitações segue em todo o município. O órgão de proteção continuará acompanhando a evolução do clima e adotará todas as medidas necessárias para proteger a população e minimizar os impactos causados pela forte chuva.
É importante destacar que as áreas de instabilidade mais intensas se afastaram para o mar. Nas próximas horas, há condição para chuva fraca e isolada em Itajaí.
Telefone de Emergência 24h: 199 ou (47) 3341-6199.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO