Em 24 horas, Grande Florianópolis registra chuva esperada para outubro
No município de Santo Amaro da Imperatriz, a chuva foi de 147 mm, sendo 140 mm o esperado para toda a Grande Florianópolis no mês
• Atualizado
A região da Grande Florianópolis, ultrapassou o esperado de chuva para o mês de outubro, em apenas 24 horas. Segundo informações da Epagri/Ciram, a presença de um cavado e a influência da circulação marítima favoreceu a chuva intermitente do Planalto ao Litoral.
Conforme análise do Meteorologista Marcelo Martins, os maiores volumes de chuva em apenas um dia ocorreram no Litoral Norte de Santa Catarina e na região da Grande Florianópolis. Confira na imagem abaixo:
A média mensal de chuvas para o Litoral Norte é de 160 mm (1/3 das chuvas esperadas em média para todo o mês. Já na região da Grande Florianópolis, a climatologia é de 140 mm para outubro. No município de Santo Amaro da Imperatriz, a chuva foi de 147 mm, ou seja, choveu em 24 horas o equivalente a todo o mês, ainda segundo a Epagri/Ciram.
Alerta para deslizamentos:
A chuva quase que constante desses últimos dias, resultou em um índice elevado de deslizamentos justamente nas áreas que mais foram atingidas pelas chuva. Confira:
Leia também: Barranco desliza e casa é interditada em Santo Amaro da Imperatriz
Prefeito de Palhoça decreta situação de emergência devido às chuvas:
Segundo a Defesa Civil de Palhoça, desde a noite desta segunda-feira (11), houve ocorrências relacionadas a pontos de alagamento e inundação. No bairro Bela Vista, houve ocorrência de deslizamento.
No início da tarde, o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, decretou situação de emergência no município. Ainda nas redes sociais, o prefeito informou que equipes da Defesa Civil e da Prefeitura estão monitorando e tomando as providências nos principais pontos de alagamentos.
Confira abaixo o decreto:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO