Defesa Civil registra estragos após vendaval em Criciúma
De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a 90 km\h
• Atualizado
No domingo (6), uma tempestade de verão atingiu a cidade de Criciúma e deixou muitos prejuízos para a população. De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a 90 km\h.
“As rajadas de ventos chegaram ao patamar dos 90 km\h, e isso já é classificado como vendaval. Além disso, tivemos uma chuva muito forte em curto espaço de tempo, de 54 mm. Então, isso favoreceu para alguns alagamentos”, explica Pitter Scheuer, metereologista.
Ao total, a Defesa Civil atendeu cerca de 12 ocorrências relacionadas a destelhamentos, quedas de árvores em via pública e residência e inundações. O bairro Sangão foi o mais atingido pelo temporal e nenhuma família ficou desabrigada ou ferida.
O forte calor aliado aos índices de humidade relativa do ar são os principais motivos da tempestade. E a Defesa Civil alerta para mais temporais na região para esta segunda-feira (7).
“Hoje deve repetir essas tempestades, não necessariamente em todas as áreas, mas pode ter por conta dos mesmos fatores que tivemos ontem”, afirma Pitter.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO