Geral Compartilhar
alerta

Defesa Civil alerta tempo instável em SC nos próximos dias

Chuva frequente no Oeste ao Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis

• Atualizado

Redação

Por Redação

Pixabay | Imagem ilustrativa
Pixabay | Imagem ilustrativa

Na próxima semana, segundo a Defesa Civil, haverá um alto acumulado de chuva em todo o Estado de Santa Catarina. Case se confirme a previsão, o risco de deslizamento estará de moderado a alto.

O tempo será influenciado pelo fluxo de calor e umidade da região amazônica e pela formação de sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera. Está configuração irá resultar em chuva frequente no Estado, sobretudo do Oeste ao Litoral Sul e também no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

No sábado (30) e no domingo (01), a chuva ocorre preferencialmente entre a tarde e a noite na forma de pancadas, acompanhadas por temporais isolados, com risco moderado para ocorrências associadas. A partir de segunda-feira (02) a chuva passa a ocorrer de forma mais persistente.

A Defesa Civil afirma a importância de acompanhar as atualizações diárias sobre a previsão do tempo.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.