Cidade de SC registrou sensação térmica de – 15ºC
Termômetros em Santa Catarina chegaram a - 5,9ºC, enquanto Urupema teve mínima de - 8ºC
• Atualizado
A nova frente fria marcada nas previsões do tempo chegou. Nesta sexta-feira (19), em Santa Catarina, as temperaturas despencaram, resultando em geadas e neve, enquanto na parte serrana do estado, Bom Jesus da Serra registrou -5,9ºC. Moradores da região filmaram e fotografaram os carros e plantas totalmente branquinhos de neve.
Confira o vídeo
Em Urupema, a cidade mais fria do Brasil, com sensações térmicas de -15ºC. Hotéis da região contabilizaram 80% de lotação e, mesmo com o frio, os turistas saíram para tirar fotos.
O frio na região sul é resultado de uma massa polar. O estado do Rio Grande do Sul também registrou neve nesta manhã e o termômetro de São José dos Ausentes marcou -4ºC. Algumas cidades do estado tiveram geadas, como São Gabriel. Os campos da região ficaram esbranquiçados e a mínima chegou a 2ºC no amanhecer.
Prepare o casaco e a bebida quente, o tempo seco e frio não deve ir embora tão cedo. As baixas temperaturas devem permanecer na região sul todo o fim de semana.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO