Tempo Compartilhar
destelhamentos

Cidade de SC decreta situação de emergência após fortes temporais

O decreto de emergência permite ao município agilizar medidas de apoio às famílias e restabelecimento dos serviços essenciais

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Cidade de SC decreta situação de emergência após fortes temporais | Foto: CBMSC/Reprodução
Cidade de SC decreta situação de emergência após fortes temporais | Foto: CBMSC/Reprodução

O município de Vargem Bonita, no Oeste catarinense, decretou situação de emergência na segunda-feira (13), após o forte temporal com granizo e ventos intensos que atingiu a região na madrugada de domingo (12), causando danos em diversas casas e quedas de árvores no interior da cidade.

Queda de árvores e destelhamentos

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ocorrências foram registradas desde as 4h30 de domingo, no Assentamento 9 de Julho. No local, a guarnição realizou corte de árvores que bloqueavam a estrada e encontraram várias casas com telhados danificados pela queda de granizo.

Ao todo, foram necessárias a distribuição de aproximadamente 120 metros de lonas para as famílias do Assentamento que acabaram afetadas.

Após o atendimento inicial, a guarnição seguiu para a comunidade de Campina da Alegria, também atingida pelo temporal. Lá, as famílias já haviam recebido lonas e apoio de funcionários da empresa Celulose Irani, que colaborou com a assistência emergencial.

  • Cidade de SC decreta situação de emergência após temporais
  • Cidade de SC decreta situação de emergência após temporais
  • Cidade de SC decreta situação de emergência após temporais

Município de SC também decreta situação de emergência

Além de Vargem Bonita, o município de Abelardo Luz também decretou situação de emergência devido aos danos causados por chuvas fortes e queda de granizo na madrugada de domingo (12). Segundo a Defesa Civil, o temporal afetou principalmente comunidades rurais, como Assentamento 25 de Maio, Rincão Torcido, Indianópolis e Treze de Novembro. 

A Defesa Civil Municipal e Regional foi acionada e segue mobilizada para avaliar os prejuízos e coordenar as ações de recuperação. O decreto de emergência permite ao município agilizar medidas de apoio às famílias e restabelecimento dos serviços essenciais após os estragos causados pela forte tempestade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.