Geral Compartilhar
sem alteração no salário

São José reduz carga horária de servidores que têm parentes com deficiência

Medida diminui de 40 para 30 horas trabalhadas e vale para cônjuges, companheiros, filhos ou dependentes

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Agência Brasil/Divulgação
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Os servidores públicos efetivos de São José que têm parentes com deficiência terão redução na carga horária de trabalho de 40 para 30 horas semanais, sem alteração no salário. A medida vale para cônjuge, companheiro, filho ou dependentes legais com deficiência, considerado depende sob o aspecto sócio educacional e em situação que exija o atendimento direto. A lei complementar foi sancionada na segunda-feira (15/5).

O benefício de redução da carga horária só pode ser efetivado após avaliação médica e estudo social realizados pela própria Administração Municipal, para a constatação da real necessidade de afastamento do servidor e acompanhamento do dependente em tratamento específico durante horário incompatível com o seu horário ou jornada normal de trabalho. O servidor deve comprovar a cada doze meses a condição de dependência.

Segundo o prefeito de São José, Orvino Coelho, a demanda dos servidores é antiga e o município deve ainda inaugurar um centro de atenção ao público autista. “Além desse passo [redução da carga horária], temos outros tão relevantes quanto, em andamento. O Centro de Estimulação e Reabilitação em Transtorno do Espectro Autista (Certea) é um exemplo e está em processo de seleção de contratação dos profissionais, para a gestão compartilhada e em breve será inaugurado”, afirmou.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.