Rua de Blumenau é interditada após alagamento nesta quarta
O secretário da Defesa Civil explica sobre a situação de alerta no município
• Atualizado
Em nota a Prefeitura de Blumenau informou na tarde desta quarta-feira (10), que a Rua Gustavo Kirsten, na alça de acesso à rodoviária do município, está interditada ao trânsito desde às 14h30 e ficará até às 16h.
O local, que registrou ponto de alagamento, terá o serviço de desobstrução fluvial feito pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), para após ocorrer a liberação dos veículos.
Situação de alerta em Blumenau
Segundo o secretário da Defesa Civil de Blumenau, Carlos Olímpio Menestrina, em relação a situação de alerta, explica que no Alto Vale não está chovendo, a chuva se concentrou apenas no Baixo Vale e no Litoral. “Tínhamos apenas duas grandes preocupações, a primeira são alagamentos pontuais que poderia acontecer em função da chuva pontual que iria cair. E o segundo que é o maior deles, a possibilidade de ocorrer deslizamentos em Blumenau, considerando as características do solo e também já que o mesmo está bastante saturado em função dessa chuva que atinge nossa região desde o último sábado”, disse.
Na madrugada desta quarta-feira (10), as equipes permaneceram de plantão e tiveram nove ocorrências no total, dessas, cinco foram pequenos deslizamentos.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO