Rompimento em tubulação interrompe fornecimento de água em Itajaí
Bairros podem sofrer com falta de água e baixa pressão na rede de abastecimento
• Atualizado
Na noite desta segunda-feira (20), o sistema de tratamento de água de Itajaí foi paralisado para que seja realizada uma manutenção emergencial de grande porte. A manutenção é na rua Alfredo Eicke, no bairro Barra do Rio, próximo à ponte onde se inicia a rua Expedicionário Aleixo Maba.
De acordo com o Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) a situação decorre de um rompimento de tubulação causado por máquinas pesadas em operação no entorno. “O maior empecilho à conclusão dos serviços é a altíssima pressão de distribuição de água potável no local, motivo pelo qual a estratégia de desligamento do sistema teve que ser empregada”, informou o Semasa.
Leia Mais
As áreas mais impactadas neste momento são o município de Navegantes e os bairros Centro, Fazenda, Fazendinha e Praia Brava. Até a conclusão do serviço, ainda sem previsão, toda a área urbana de Itajaí pode ser impactada por baixa pressão na rede de abastecimento e falta de água em áreas mais altas ou sem reservação individual. “A recomendação a todos os moradores da região é que economizem água até a normalização do abastecimento. A autarquia reforça o pedido de instalação de caixa d’água em todas as edificações que ainda não possuem, conforme previsto no regulamento do Semasa, para minimizar o impacto em situações emergenciais”, disse o Serviço Municipal em nota. .
Ainda não há previsão de término dos serviços, que prosseguirão durante a noite. O Semasa está à disposição dos consumidores 24h pelos telefones 0800 645 0195, 115 e 3344-9000 (fixo e WhatsApp), ou ainda no Telegram pelo (47) 99261-3492.
Leia mais:
- Homem é preso por estupro de vulnerável em praça pública de SC
- Jovem morre e outra pessoa fica ferida após capotamento em SC
- Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Lages
- Veículo perde o controle, cai em rio e desaparece nas águas em SC; veja imagens
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO