Geral Compartilhar
E agora?

Reajuste no ônibus intermunicipal da Grande Florianópolis não foi autorizado, diz governo

Novo valor começou a valer a partir do último sábado (16)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Biguaçu Transportes Coletivos / Redes Sociais/ Reprodução
Foto: Biguaçu Transportes Coletivos / Redes Sociais/ Reprodução

O reajuste no valor da passagem do ônibus intermunicipal da Grande Florianópolis começou a valer a partir do último sábado (16). Segundo a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), o reajuste corresponde a 13,5% nos serviços urbanos. No entanto, conforme a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, o novo preço só poderia ser efetuado com a autorização da pasta.

“Segundo as notícias vinculadas sobre o aumento da tarifa do transporte intermunicipal de passageiros da Grande Florianópolis, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade esclarece que a Aresc emitiu seu parecer técnico, no entanto, para que o valor possa ser implementado ou não, necessita obrigatoriamente da análise e deliberação do poder concedente, que é a Secretaria de Estado da Infraestrutura bem como da deliberação do Conselho Estadual de Transporte de Passageiros. Sem essas autorizações não há aumento da tarifa”, afirma Thiago Vieira, Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

A equipe do SCC Meio-Dia entrou em contato com a ARESC, porém, até o fechamento da matéria, a empresa não se manifestou sobre o assunto.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.