Projeto pretende regularizar instalação de água e esgoto de moradores da Capital
Projeto quer regularizar a ligação de água e esgoto na Capital
• Atualizado
Nesta terça-feira (24), o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, comunicou através do Twitter o novo projeto “Pacto por Floripa”, que tem o intuito de mudar a política de saneamento da cidade.
Segundo o prefeito, através desse projeto a prefeitura vai poder realizar obra de ligação de esgoto ou sistema individual dentro da casa das pessoas e depois cobrar parcelado na fatura. Também, quem estiver ligado adequadamente na rede, terá desconto na conta. Já aqueles que estiverem com ligação inadequada, terão aumento.
Ainda de acordo com Topázio, a prefeitura também vai investir recurso próprio para as obras de ampliação de rede, principalmente em áreas de interesse social, e não mais apenas a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
O planejamento ainda será encaminhado à Câmara nas próximas semanas e as obras seriam de curto e médio prazo. Mais detalhes de como funcionará a adesão ao projeto, seu pagamento e se haverá uma fiscalização para identificar as moradias inadequadas, não foram divulgados pela Casan e Prefeitura de Florianópolis.
Assista também
- Câmara aprova urgência de projeto que proíbe cobrança de bagagem de mão
- STF reabre inquérito contra presidente do PL por crimes contra a democracia
- Senado deve propor mudanças no projeto de isenção do Imposto de Renda
- Entenda por que você não deve guardar sobras de arroz cozido para o dia seguinte
- Blumenau quer transformar café da manhã alemão Frühstück em patrimônio cultural
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO