Prefeitura de Florianópolis tem três anos de contas de água atrasadas
Mais de três anos de contas atrasadas, com um valor superior ao de dois milhões de reais. Segundo denúncias, essa é a realidade da Passarela Nego Quirido
• Atualizado
Mais de três anos de contas atrasadas, com um valor superior ao de dois milhões de reais. Segundo denúncias, essa é a realidade da Passarela Nego Quirido, no Centro de Florianópolis. Quem descobriu a situação, foi a vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT), Carla Ayres, após uma denúncia anônima.
“Eu recebi uma mensagem pelo WhatsApp no meu telefone particular de um telefone desconhecido e sem foto, com uma imagem de uma fatura atrasada (…) daí nós fomos atrás para verificar se era uma verificação verídica. Entrando no sistema da Casan a gente já vê (…) é de fato uma denúncia que procede”, afirma Ayres.
As faturas atrasadas estão disponíveis para consulta no portal da Casan usando o CNPJ da passarela. Os débitos começam em dezembro de 2018 e tem um valor médio de 60 mil reais durante os meses, com exceção de fevereiro de 2019, abril do mesmo ano, fevereiro de 2020 e julho de 2021 onde o maior valor foi registrado, com uma conta de R$ 128 mil reais.
A equipe do SCC Meio-Dia entrou em contato com a Casan que por uma nota disse que existem débitos de ambas as partes, contudo ainda está pendente um encontro de contas para consolidar o passivo que cabe a cada uma.
Em nota, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informou que as faturas que estão em aberto já estão sendo analisadas pela Casan; confira a nota na íntegra:
“A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento está ciente, e vem analisando junto à Prefeitura, os inúmeros vazamentos presentes em diversos pontos nas instalações da Passarela Nego Quirido.
E podem existir diversos fatores de origem. A Passarela da Cidadania, por exemplo, atende hoje cerca de 280 moradores de rua. Eles têm à disposição: banho, higiene e alimentação diariamente.
Tem também a existência da Piscina Pública que oferece, gratuitamente, aulas de natação para as crianças das comunidades de Florianópolis. São mais de 15 mil atendimentos por mês em prol da saúde e do esporte.
A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer afirma que todas as atividades são bem pensadas e planejadas pensando sempre na construção de uma sociedade mais digna, saudável e com mais oportunidades”.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO