Polícia flagra caminhões irregulares na Serra do Rio do Rastro
Nessas tentativas, acabam sendo abordados e, em alguns casos, presos
• Atualizado
Na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro, um dos cartões-postais mais tensos e cenográficos de Santa Catarina, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) tem flagrado com frequência caminhões irregulares, com medidas acima dos limites permitidos tentando cruzar o trecho.
Leia Mais
De segunda a sexta-feira, veículos de carga podem trafegar com até 14 metros de comprimento e 2,60 metros de largura, com limite de peso de até 23 toneladas de peso bruto total (PBT). Nos fins de semana e feriados, esse limite de peso cai para apenas 10 toneladas PTB entre 8h e 18h. A redução, segunro a PMRv, busca preservar a estrutura da via e prevenir incidentes em meio ao aumento do tráfego de passeio nos períodos de folga, além de minimizar o risco de pane mecânica, especialmente nos trechos íngremes e repletos de curvas, que podem causar acidentes graves.
Porém, conforme a PMRv, alguns motoristas de caminhões tentam atravessar a serra com cargas irregulares. Nessas tentativas, acabam sendo abordados e, em alguns casos, presos por arriscar a própria segurança e a de quem circula pela via.
De acordo com a PMRv, na última segunda-feira (1º) um caminhão foi flagrado com 12 toneladas de excesso de peso. O motorista foi abordado e o veículo foi retido para regularização. A polícia intensifica as fiscalizações para tentar identificar e punir infratores.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO