Órgãos definem estratégias para ocorrências relacionadas às chuvas no Sul de SC
Bombeiros e Defesa civil se reuniram
• Atualizado
O Sul catarinense está em alerta por conta da previsão de um ciclone extratropical que atinge o Brasil. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Defesa Civil de Criciúma se reuniram na tarde desta quarta-feira (12).
O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira, uma reunião com o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, e o diretor da Defesa Civil em Criciúma, Fred Gomes. Em reunião, foi alinhada as estratégias para o atendimento da população em caso de emergências.
O batalhão é responsável pelas cidades entre Urussanga a Passo de Torres e para o atendimento da população foram colocados os bombeiros militares de prontidão para os chamados de qualquer natureza. O material para corte de árvore e botes já estão em condições de pronto-emprego.
“Nossa ideia é estarmos todos já preparados e em condições de realizar os atendimentos em menor tempo possível. Além disso, é importante que as outras instituições estejam alinhadas, para que possamos juntar forças neste momento”, afirmou o comandante.
Foram colocadas seis viaturas em pontos estratégicos de todo Sul e Extremo Sul. Elas estão localizadas em Criciúma, Araranguá, Sombrio. Já nas cidades de Ermo, Praia Grande, Timbé do Sul e São João do Sul, vistorias estão sendo realizadas periodicamente nos pontos de maior risco. O CBMSC pode ser acionado 24 horas por dia através do telefone 193. Já a Defesa Civil atende pelo 199.
- Salário de Susana Vieira vaza; veja quanto a atriz recebe na Globo
- Homem é morto a tiros durante festa em São Joaquim
- Veja o que disse o governador de SC sobre Flávio Bolsonaro para 2026
- Flávio inicia negociações após ser anunciado por Bolsonaro como candidato à Presidência em 2026
- Mulher é presa após invadir e furtar objetos de uma residência em Lages
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




