Movimento Carlos Marighella faz nova ocupação em Palhoça
As 97 famílias ocuparam um terreno no bairro Aririu da Formiga, na Palhoça
• Atualizado
Na manhã deste sábado (02), 97 famílias da Ocupação Carlos Marighella ocuparam um terreno de 12.760 metros quadrados, no bairro Aririu da Formiga, em Palhoça. Segundo relato de um dos advogados, os ocupantes pedem pela assistência prometida pela prefeitura do município.
O advogado, que não quer o seu nome divulgado, relata que as famílias foram até a prefeitura, exigiram um posicionamento, mas nada ocorreu. Entre as reinvindicações, eles pedem por alimentação que, segundo o representante, faltou a partir do quarto dia no local onde estavam abrigados, um ginásio no bairro Caminho Novo.
A equipe do SCC10 entrou em contato com a Prefeitura de Palhoça, que declarou que deve emitir um posicionamento na tarde desta segunda-feira (04). Já o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, Cristiano Medeiros, afirma que a PM deve aguardar ação judicial para garantir seu cumprimento e “no momento apenas reforçamos o policiamento na área devido à chegada de pessoas e para conter conflito com a comunidade”.
O movimento é ligado a Campanha Despejo Zero e organizado pela Unidade Classista. Segundo Filipe Bezerra, líder da Ocupação, não há data para deixarem o espaço.
Confira reportagem do Primeiro Impacto
Notícia em atualização
Entenda o caso:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO