Músico morre após comer sanduíche de linguiça e brócolis
A principal suspeita é de que o músico tenha morrido após contrair botulismo
• Atualizado
O músico Luigi Di Sarno, de 52 anos, morreu após comer um sanduíche de linguiça com brócolis em um food truck, na cidade italiana de Diamante, região da Calábria. O caso ocorreu na semana passada, mas veio à tona nesta semana.
Leia Mais
A principal suspeita é de que o músico tenha morrido após contrair botulismo, doença que pode ser causada pela ingestão de alimentos contaminados.
A irmã de Luigi, Mena Di Sarno, relatou ao jornal InterNapoli que ele morreu ajoelhado na rua, após receber alta de um hospital local.
Caso gera comoção
Após o caso gerar comoção, o prefeito de Diamante, Achille Ordine, fez um comunicado pelas redes sociais, com o intuito de evitar alarde entre a população.
Segundo ele, as autoridades competentes coletaram amostras de diversas fontes alimentares e, como medida de precaução, colocaram o estabelecimento em que Luigi comprou o sanduíche em isolamento sanitário.
“Expressamos nossas mais profundas condolências às pessoas atualmente hospitalizadas e suas famílias, e expressamos nossos sinceros votos de uma rápida e completa recuperação. Monitoraremos constantemente os desdobramentos para fornecer mais informações oportunas sobre o assunto. No entanto, enquanto isso, manteremos a cautela necessária e razoável em relação ao ocorrido,” disse.
Outra mulher morreu após apresentar sinais de intoxicação alimentar
Em Cagliari, na Sardenha, uma mulher de 38 anos morreu após apresentar sinais de intoxicação alimentar, ao ingerir guacamole durante um festival. Outras oito pessoas que estavam com ela também tiveram os mesmos sintomas.
Na semana passada, o Ministério da Saúde italiano informou que ativou protocolo após as mortes registradas e iniciou as investigações.
De acordo com o Metrópoles, um produto suspeito de ter causado o surto foi apreendido em todo o país.
Quais as causas do botulismo
Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, o botulismo é uma doença rara, não contagiosa e pode levar à morte por paralisia da musculatura respiratória. A enfermidade é causada por uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que, mesmo ingerida em pouquíssima quantidade, pode causar envenenamento grave em questão de horas.
A contaminação pode ocorrer por meio de ferimentos ou pela ingestão de alimentos que foram mal concervados ou produzidos de forma inadequada.
*Com informações do portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO