Rio Imaruí passa por fiscalização para identificar a causa da morte de peixes
Polícia Militar Ambiental identificou possível causa da morte dos peixes no rio.
• Atualizado
A Polícia Militar Ambiental fez uma fiscalização na manhã desta segunda-feira (24) no Rio Imaruí para identificar a causa da morte de vários peixes que apareceram mortos na beira do rio. O rio divide as cidades de Palhoça e São José, na grande Florianópolis.
A operação de patrulhamento foi feita em conjunto com a Polícia Militar. Os policiais identificaram que somente uma espécia de peixe, a manjuba – Cetengraulis edentulus – está morrendo. A fiscalização também não identificou o lançamento de produto químico ou outro tipo de causa humana que pudesse provocar a morte dos animais. Segundo a Polícia Militar Ambiental, outras espécies estão vivas ao longo do rio.
Segundo a polícia, é provável que o cardume de sardinhas tenha morrido por causas naturais, já que são animais que vivem no mar e ao entrarem no rio de água doce, tenham se deparado com uma condição adversa, de baixa salinidade, temperatura do rio ou baixa oxigenação em razão da grande quantidade de matéria orgânica e de bactérias, agravado pelo aquecimento da água, o que provavelmente causou a morte desses animais.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO