Novas manchas escuras surgem na Lagoa da Conceição; veja as imagens
Manchas voltam a preocupar moradores
• Atualizado
Novamente a Lagoa da Conceição é alvo de fiscalização em Florianópolis. Na manhã desta quinta-feira (11), uma equipe esteve no local para fazer a limpeza de novas manchas escuras que surgiram na água.
As manchas na Lagoa da Conceição não são novidade, vale lembrar que há aproximadamente dois meses, os moradores da região registraram o aparecimento de manchas e espuma na água.
Desta vez, foram flagradas manchas marrom sobre a água da Lagoa, o que preocupou novamente os moradores.
Manchas na Lagoa da Conceição voltam a aparecer
O repórter do SCC Meio-Dia, Jean Ferreira, do SCC SBT, conversou com o presidente da Associação de Moradores da Lagoa da Conceição (AmoLagoa), Kleber De Pinho, sobre uma reunião que debateu as manchas na Lagoa.
Segundo as informações apuradas pelo repórter, a reunião ocorreu no dia 18 de novembro, organizada pela Prefeitura de Florianópolis e Casan, junto com a Associação de Moradores.
Os dois órgãos teriam assumido parte da responsabilidade pelo aparecimento da mancha e da espuma, além de se comprometrem em realizar um averiguação na parte hidráulica, nas ligações da Casan, a fim de fazer os ajustes necessários.
De acordo com a apuração, a PMF e a Casan, também deveriam realizar um trabalho de prevenção do vazamento de esgoto para a Lagoa. Além da elaboração de planos preventivos para que a ocorrência não se repetisse.
Prefeitura emite nota por conta de manchas na Lagoa da Conceição
Em vista das novas manchas que surgiram na Lagoa da Conceição, a Prefeitura de Florianópolis (PMF) divulgou uma nota, confira:
“A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Fundação Municipal do Meio Ambiente, informa que já está ciente da situação registrada na Lagoa da Conceição. Uma equipe foi enviada ao local nesta quinta-feira, na primeira hora da manhã, para realizar a limpeza.
Vale ressaltar que as condições das águas da Lagoa continuam sendo monitoradas, mesmo após a retirada total da espuma identificada anteriormente. A Secretaria mantém ações permanentes de vistoria e fiscalização na região, por meio da Blitz Sanear, com o objetivo de prevenir e coibir possíveis despejos irregulares de efluentes que possam comprometer a qualidade da água, a saúde pública e o ecossistema local. Além disso, o município acompanha continuamente as condições ambientais do corpo hídrico por meio de relatórios mensais emitidos pelos órgãos responsáveis pela análise da qualidade da água”.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



