Criança e idosa são atacadas por macacos em parque de SC
Ataque aconteceu dentro de uma reserva ambiental
• Atualizado
Uma criança e uma idosa foram atacadas por macacos enquanto visitavam a reserva ambiental Parque Ecológico de Maracajá, no Extremo Sul de Santa Catarina. O ataque aconteceu no dia 23 de julho.
Conforme o diretor do departamento de turismo da cidade, Dilnei Fausto Borges, não é comum acontecer acidentes envolvendo mordida ou ataques de macacos. “Lamentamos o ocorrido e, nesse caso, assim como outros, realizamos os primeiros atendimentos no parque ecológico e orientamos que procurassem uma Unidade de Saúde para tomar os medicamentos corretos, pois não temos controle de vacinação dos animais, que vivem soltos na natureza”, disse o secretário.
Orientações
Mesmo os ataques não sendo comuns, funcionários da reserva ambiental se mantém em alerta e avisam os visitantes e turistas para que alimentos não sejam dados aos animais, a fim de evitar que ataques aconteçam. “Sempre orientamos os vistantes e turistas que adentram o parque ecológico a não alimentá-los e sempre manter uma distância segura, pois são animais silvestres. Por se tratar de uma unidade de conservação ambiental onde temos alguns animais soltos e irracionais, os visitantes são orientados verbalmente tanto na recepção quanto por nossos monitores”, explicou Dilnei.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO