Maré alta interdita rodovia em Florianópolis
A Guarda Municipal de Florianópolis está realizando o monitoramento e sinalização do local
• Atualizado
O domingo (12) em Florianópolis tem sido marcado por alagamentos, filas e interdição do trânsito causados pela maré-alta. A SC-405, no Sul da Ilha, precisou ser interditada no sentido bairro devido à água na pista.
Motoristas que precisem se deslocar neste sentido precisam utilizar o acesso ao novo aeroporto ou a rota pela Lagoa da Conceição. A via de acesso ao Centro da cidade segue aberta, entretanto, há uma lâmina de água alta na pista.
Maré alta na Avenida Gustavo Richard
Outro ponto com lâmina de água na pista é a curva de acesso a Avenida Gustavo Richard, ao lado do elevado Dias Velho, no centro de Florianópolis. Também na Beira-Mar Norte, o sentido bairro encontra-se com um grande congestionamento devido a maré alta, que atingiu o principal acesso ao norte da Ilha.
VEJA COMO ENCONTRA-SE A AVENIDA
Parque de Coqueiros
A maré alta atinge também o Parque de Coqueiros, na região continental da Capital. Pistas de caminhada e um deck de madeira do local estão com uma lâmina de água. Confira:
Risco de ressaca
Um ciclone no oceano, na altura do RS, favorece a condição de mar agitado em SC com risco para ressaca neste
domingo (12) e na madrugada de segunda-feira (13), entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. Nas áreas litorâneas, os ventos sopram de sudoeste a sul com velocidade média em torno de 20 km/h e rajadas entre 40 e 50 km/h. A ondulação apresenta direção sul/sudoeste, com alturas que variam entre 2,5 m e 3,5 m e picos
de até 4 m.
O risco para ocorrências associadas à agitação marítima e a ressaca é alto nas áreas em laranja do mapa.
>>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO