Mais de 20 medicamentos da rede pública estão em falta em Santa Catarina
Há pacientes que estão há semanas aguardando o remédio
• Atualizado
O acesso aos medicamentos deve ser garantido pelo poder público! O médico da unidade prescreve o medicamento e o paciente ou a família do paciente é encaminhada para receber o remédio que necessita.
Porém, há pacientes que estão há semanas sem receber os remédios que são fornecidos no posto de Saúde da Capital. Confira na reportagem completa do SCC Meio-Dia:
De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, a Secretaria de Saúde aguarda a entrega do remédio por parte do fornecedor, com previsão para chegar na próxima semana, “A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que realiza monitoramento semanal dos medicamentos da sua rede de saúde e dá os encaminhamentos necessários para o reabastecimento dos itens, inclusive tomando providências cabíveis em casos de atrasos, como notificação extra judicial”.
Sobre a falta de outros medicamentos, a Prefeitura informou que os que são disponibilizados pelo SUS auxiliam em média 90 mil pessoas por mês na Capital, no entanto também há um processo de aquisição pública que pode ter lacunas “como ocorrências de licitações desertas”.
Veja os medicamentos que estão em falta em Santa Catarina:
O Ministério da Saúde também foi procurado para explicar sobre a reposição dos medicamentos, mas até o momento da publicação não houve retorno.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO