Geral Compartilhar
Polêmica

Larissa Manoela processou os próprios pais? Entenda polêmica

A artista já havia tentado uma primeira anulação em abril

• Atualizado

Redação

Por Redação

Larissa Manoela processou os próprios pais? Entenda polêmica | Foto: @larissamanoela | Redes Sociais
Larissa Manoela processou os próprios pais? Entenda polêmica | Foto: @larissamanoela | Redes Sociais

Após entrar com um processo contra a gravadora com quem tinha contrato, a atriz Larissa Manoela teve de esclarecer que não estava processando os pais, entenda a polêmica.

A defesa da atriz entrou com um novo recurso na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a fim de anular o contrato com a gravadora Deck Produções Artísticas.

A polêmica de que Larissa teria processado os pais começou justamente, por conta de a gravadora ter sido criada e controlada pelos pais da atriz, Silvana Taques e Gilberto Elias dos Santos.

Defesa de Larissa Manoela

Em resposta a polêmica, a equipe da atriz entrou em contato com o Metrópoles para esclarecer o ocorrido e frisou que o processo é somente contra a gravadora, e não se aplica aos pais.

“Não procede a informação de que Larissa Manoela está processando os pais. Esse título traz uma inverdade e pedimos que fosse ajustado. Há uma grave informação que não é verdadeira. A ação foi movida exclusivamente contra a gravadora. E isso é claramente evidenciado nos autos. Pedimos a gentileza dos veículos de imprensa de não propagar uma informação errada” afirma.

A equipe ainda compartilhou alguns detalhes do processo: “A sentença concedeu à Larissa Manoela o direito de rescindir o contrato com a Deck e a retomada ao acesso às suas plataformas fonográficas digitais – o que ainda não aconteceu. A defesa da artista agora busca os danos morais pela batalha judicial, uma vez que Larissa tentou amigavelmente o rompimento deste vínculo contratual e a gravadora rejeitou”.

Danos morais

A artista já havia tentado uma primeira anulação em abril, quando a Justiça considerou inválida a cláusula de exclusividade assinada em 2012 – quando Larissa tinha só 11 anos de idade.

Os advogados afirmam que o modelo de contrato imposto pela gravadora criava um ambiente de dependência para a atriz. Com cláusulas inflixíveis e controle dos pais, além da falta de chance de rompimento por parte de Larissa.

Ainda de acordo com o pedido a Justiça, a gravadora restringiu a liberdade profissional da atriz, impedindo-a de gerir a própria carreira, enquanto os pais detinham os lucros e a administração da imagem de Larissa.

*Com informações do Metrópoles

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.