Lages registra 60 milímetros de chuva em 6 horas; Rio Carahá preocupa
O secretário da Defesa Civil de Lages, sargento Pacheco, assegurou que a situação está sob controle.
• Atualizado

Lages, na Serra Catarinense, registrou uma madrugada e manhã de quinta-feira (18) com volume de chuva acima de 60 milímetros nas últimas 6 horas, conforme informações da Defesa Civil de Santa Catarina.
Pontos do principal rio da cidade, o Carahá, foram percorridos pela Rádio Clube de Lages e os mais preocupantes são em frente ao Bar do Gordo, no centro, e em frente à Acil, que historicamente registram maiores alagamentos.
O secretário da Defesa Civil de Lages, sargento Pacheco, assegurou que a situação está sob controle e que os esforços de limpeza de córregos contribuíram para evitar alagamentos e danos significativos.
“Estamos trabalhando para estarmos prontos com lonas e equipamentos para agir de forma rápida à comunidade. Colocamos os nossos telefones à disposição para que gere a ocorrência e a gente possa atender”, disse Pacheco.
Além do telefone 199, a população também poderá acionar a Defesa Civil para urgências e emergências no número: (49) 9 9836-1702.

Leia Mais
Temporais atingem SC e volume de chuva pode chegar a 100 mm
Nesta quinta-feira (18), o processo de formação de uma baixa pressão favorece a chuva persistente em Santa Catarina, em especial nas áreas entre o Meio Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e regiões litorâneas. Nesta regiões, os acumulados podem chegar a casa dos 100 mm no decorrer do dia, trazendo um risco alto para alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos.
A defesa civil recomenda não entrar em áreas alagadas, evitar o contato com as águas e buscar um local abrigado em caso de chuva intensa e temporais. A chuva dá uma trégua no decorrer da madrugada e na manhã de sexta-feira (19), porém, ao longo da tarde, os temporais podem retornar para todo o estado. Os temporais trazem riscos para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO