Jovem morre após ter atendimento negado por falta de maca para obesos
Vitor Augusto Marcos, de 25 anos, morreu na ambulância, na porta do Hospital Geral de Taipas, em São Paulo
• Atualizado
Um jovem de 25 anos morreu, na última quinta-feira (5), na porta do Hospital Geral de Taipas, em São Paulo, após ter o atendimento recusado por falta de estrutura para atendimento para pessoas obesas. Vitor Augusto Marcos da Silva de Oliveira pesava 190 quilos.
Ele foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Perus, após sentir dores na perna. Com a piora do estado de saúde, o paciente precisou ser transferido para o Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, do estado, para receber atendimento médico especializado. No local, no entanto, teve o socorro recusado pela unidade hospitalar, por falta de maca para pessoas obesas.
A vítima, então, foi encaminhada para outro hospital do estado, o Hospital Geral de Taipas, onde teve o atendimento recusado mais uma vez e morreu na ambulância, na porta da unidade hospitalar, após 3 horas de espera.
- Florianópolis tem ambulatório para atendimento em saúde de pessoas em situação de rua
- Santa Catarina registra mais de 52 mil focos do mosquito Aedes aegypti
Andreia Marco da Silva, a mãe de Vitor, conversou com o Primeiro Impacto. Bastante emocionada, ela contou que foram 18 horas de agonia entre as três unidades de saúde. Vitor precisou ser atendido no chão da ambulância, mas não resistiu após sofrer três paradas cardíacas.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que Vitor deu entrada e foi atendido pela UPA de Perus, mas teve uma complicação e precisou ser transferido. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) lamentou o caso e informou que investiga o caso para tomar as providências necessárias.
Também em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado como morte suspeita e omissão de socorro pelo 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.
O corpo de Vitor Augusto Marcos da Silva de Oliveira seria velado nesta sexta-feira (6), mas a cerimônia precisou ser adiada para a manhã de sábado (7).
* Estagiário sob supervisão de Giovanna Coloss
Leia mais:
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
- Polícia flagra caminhões irregulares na Serra do Rio do Rastro
- Mulher é atropelada e prensada contra poste após descer de ônibus em SC
- Colisão frontal deixa três pessoas feridas na SC-283 em SC; veja imagens
- Homem que atropelou seis pessoas em frente a casa noturna em Florianópolis é condenado; entenda
- Casal suspeito de maltratar filhas é denunciado pelo Ministério Público em SC
- Panela pega fogo e causa danos em cozinha de residência no Norte de SC
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO