Geral Compartilhar
Tratamento

Jornalista da Globo esfaqueado em Brasília volta para UTI

Gabriel Luiz voltou à UTI para tratar bacterinemia

• Atualizado

Mariana Pedrozo

Por Mariana Pedrozo

Foto:  Reprodução/Instagram @gabluiz
Foto: Reprodução/Instagram @gabluiz

O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, da TV Globo em Brasília, retornou à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Brasília, na quinta-feira (28) para tratar uma bacterinemia, conforme informações do portal de notícias Metrópoles. O jovem está hospitalizado desde o dia 14 de abril, quando foi esfaqueado em frente ao prédio em que mora, na capital federal.

No dia 16 de abril, Gabriel foi extubado e seguiu internado em um quarto, sem previsão de alta. O jornalista teve diversos avanços na recuperação, inclusive chegou a andar pelos corredores do hospital. Ainda de acordo com informações da família para o portal, o jornalista tem nova previsão de alta da UTI para sábado (30).

Relembre o caso

Gabriel foi atacado por dois homens por volta das 23 horas de quinta-feira (14) na região do Sudoeste, bairro de Brasília. Ele recebeu dez facadas no abdômen, na perna, no tórax, no pescoço e no braço. Ele precisou ser internado na UTI.

Câmeras de segurança mostraram duas pessoas abordando o jornalista e realizando o ataque. Na sexta (15) um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido.

No domingo (17) a prisão do mais velho, José Felipe Tunholi, foi convertida para preventiva. Ele está no Complexo Penitenciário da Papuda. A Justiça determinou a internação do mais jovem por 45 dias. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de latrocínio. Investigadores usaram câmeras de segurança para reconstituir o caminho percorrido pelos suspeitos após o crime.

Segundo a polícia, os dois confessaram terem sido os responsáveis pelo crime. Eles disseram não conhecer Gabriel Luiz e que só praticaram o assalto porque o jornalistas estava caminhando sozinho. Após o crime, a dupla levou o celular e o dinheiro de Gabriel. Contudo, os dois alegaram que descartaram o aparelho para que não fossem rastreados. A polícia descarta outras linhas de investigação.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.