Rádio Clube Compartilhar
QUEIMOU TUDO

Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de portas em Curitibanos

Fogo atingiu dois barracões industriais e mobilizou mais de 15 horas de trabalho dos bombeiros

• Atualizado

Schaina Marcon

Por Schaina Marcon

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de portas em Curitibanos
Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de portas em Curitibanos

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de portas em Curitibanos, no Planalto Serrano. Foi na madrugada de sábado (06), na estrada via Horizolândia, área industrial da cidade. A ocorrência mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar, incluindo guarnições de Curitibanos, Santa Cecília e Monte Carlo.

Ao chegar ao local, o trem de socorro confirmou que as chamas já estavam em fase de desenvolvimento completo em uma empresa de fabricação de portas. Antes do combate, foi realizado o gerenciamento de riscos, incluindo o desligamento da rede elétrica pela Celesc. Em seguida, os bombeiros iniciaram a ação com três linhas de ataque, priorizando a proteção de estruturas e veículos que ainda não haviam sido atingidos pelo fogo.

Devido à intensidade do incêndio, houve necessidade de reforço do Corpo de Bombeiros das cidades vizinhas, de Santa Cecília e Monte Carlo. No local, dois barracões foram completamente destruídos: uma fábrica de 420 m² e um depósito de aproximadamente 730 m². Também foram consumidos pelas chamas maquinários da empresa, uma Kombi, uma empilhadeira, uma pá carregadeira e um grande estoque de madeira, além de parte da estrutura de uma estufa de secagem.

Apesar da destruição significativa, os bombeiros conseguiram salvar dois caminhões, uma segunda estufa de secagem, uma residência de cerca de 60 m², um depósito de 40 m², um escritório de 60 m² e uma quantidade expressiva de madeira estocada.

Para conter o incêndio e realizar o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 130 mil litros de água, em uma operação que durou mais de 15 horas ininterruptas, até que a área fosse considerada segura.

Não houve registro de feridos. O local permanece isolado e ficará aos cuidados do proprietário até a realização da perícia que deverá determinar as causas do incêndio.

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.