Hospital público em SC é um dos poucos do Brasil com UTI de alta performance; veja qual
Hospital é o único 100% SUS na lista
• Atualizado
Apenas 17 hospitais públicos brasileiros possuem Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Alta Performance, e somente dois públicos em Santa Catarina, entre eles está o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), de Balneário Camboriú, no Litoral Norte.
Leia Mais
Os dados são do projeto UTIs Brasileiras, feito pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), em parceria com a empresa Epimed Solutions.
Esta não é a primeira vez que a UTI Adulto do Hospital é reconhecida pela instituição. Em 2019 e 2020, o HMRC recebeu o selo de UTI Eficiente e, em 2021 e 2022, o selo UTI Top Performer. Esta é a segunda vez consecutiva que o HMRC é agraciado pelo selo Top Performer.
“Fomos o único Hospital 100% Sistema Único de Saúde (SUS) agraciado com esse reconhecimento na região. Essa é uma grande conquista para a nossa equipe multidisciplinar, que atende diariamente a população de vários cantos do estado de forma humanizada”, lembra a diretora-geral do Ruth Cardoso, Syntia Sorgato.
Recebem o selo as unidades que, no último ano, tiveram melhor desempenho em dois parâmetros: mortalidade hospitalar de acordo com a gravidade, e utilização de recursos também ajustada à gravidade.
A UTI Adulto do Hospital é composta por 10 leitos, que atendem pessoas de várias cidades. A área é composta por uma equipe multidisciplinar, contando com 15 médicos, mais cerca de 40 profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e dentista.
Desde 2017, a Epimed Solutions atua no HMRC. O sistema disponibilizado pela empresa está presente em mais de mil UTIs de hospitais do Brasil, América Latina e Europa, e em grandes hospitais como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Sírio Libanês. A Epimed é especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente, e oferece sistemas que ajudam a melhorar o desempenho de hospitais no Brasil e no mundo. A certificação tem validade de um ano e é referente aos resultados de 2022.
- Copa do Mundo 2026: confira contra quem o Brasil vai jogar
- VÍDEO: carro cai em ribanceira após cachorro engatar marcha ré
- Celso Portiolli investe em Porto Belo e chama a cidade de ‘diamante do Brasil’
- Lançamento da Caravana do Silvinho reúne convidados e imprensa no Floripa Airport
- Mulher realiza parto dentro de loja de artigos para bebês; veja vídeo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




