Homem que tentou matar irmão após briga por maneira de alimentar bois é condenado
Homem condenado atirou no irmão e o deixou no local caído, ele foi encontrado por outro familiar só no outro dia
• Atualizado
O júri realizado nesta sexta-feira, na comarca de São Miguel do Oeste, resultou na condenação de um homem por tentativa de homicídio contra o próprio irmão, ocorrida no interior de Guaraciaba, em 2022.
A pena determinada foi de 14 anos de reclusão, no regime fechado, e um ano de detenção, no semiaberto. O réu ainda foi condenado ao pagamento de R$ 50 mil como indenização por danos morais à vítima. Ele teve negado o direito de recorrer em liberdade.
O conselho de sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também responde por porte ilegal de arma de fogo. A sessão foi conduzida pela equipe da Vara Criminal da comarca.
De acordo com a denúncia, o acusado e a vítima – na época, com 61 anos de idade – se desentenderam por causa da alimentação dos bois que o réu tinha. Foi por volta de 20h do dia 25 de março do ano passado.
Aproximadamente 15 minutos depois da discussão, o agressor voltou com uma espingarda e sorrateiramente disparou contra o irmão. A vítima só foi socorrida no dia seguinte por outro irmão. Mesmo assim conseguiu se recuperar.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO