Geral Compartilhar
VALE A PENA?

Homem faz cirurgia para ficar mais alto e cresce 24 centímetros

O homem media 1,71m e agora tem 1,95m. O resultado veio após 2 cirurgias para ficar mais alto.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: instagram
Foto: instagram

O influenciador digital Leon Otremba, de 23 anos, chamou atenção nas redes sociais ao revelar que passou por duas cirurgias de alongamento ósseo nas pernas com o objetivo de ficar mais alto. Documentando toda a trajetória nas redes sociais, ele cresceu 24 centímetros após os procedimentos e foi de 1,71 m para impressionantes 1,95 m.

Apesar da transformação física, o processo foi marcado por meses de dor intensa, limitações e uma recuperação longa e desafiadora. Mesmo assim, Leon já cogita passar por novas cirurgias.

O método utilizado nos dois procedimentos exigiu a quebra dos ossos das pernas, seguidos da implantação de hastes metálicas para permitir o crescimento gradual do tecido ósseo. Embora essa técnica seja indicada geralmente para casos de deformidades ou malformações, o influenciador optou por realizá-la por razões estéticas.

Em vídeos publicados no Instagram, Leon detalha cada etapa da experiência e diz que a decisão teve forte motivação emocional. “Sempre precisei olhar para cima para falar com as pessoas. Agora, olho para baixo. E vou continuar aumentando enquanto eu me sentir feliz”, afirmou.

Dor extrema e meses em recuperação

A primeira cirurgia foi feita em 2023, e o alongamento ocorreu no fêmur, que ganhou 10 centímetros. Leon ficou cerca de seis meses com fixadores externos conectados ao osso por pinos que atravessavam a pele. O processo exigia ajustes diários de 1 milímetro e cuidados rigorosos para evitar infecções.

Segundo ele, a dor foi exaustiva. “Dormia três ou quatro horas por noite. Só queria que os dias passassem. Depois de meses assim, você enlouquece”, relatou nos vídeos.

Nova cirurgia em 2025 e mais centímetros

Apesar do sofrimento, Leon decidiu repetir o procedimento no início de 2025, dessa vez na tíbia (osso da canela). A técnica usada foi menos invasiva, com haste interna controlada por mecanismo de clique acionado pelos pés, sem necessidade de estruturas externas.

A recuperação exigiu novamente meses de fisioterapia, mas o influenciador garante que a dor foi muito mais tolerável. “De um a 10, é um três. É administrável”, contou.

Ele afirma que já recuperou boa parte da mobilidade e se sente satisfeito com o resultado. “É difícil, mas é o preço que pago para ficar 20 centímetros mais alto para o resto da vida”, disse.

Especialistas não recomendam

De acordo com o Metrópoles, o procedimento feito por Leon é controverso entre especialistas. O ortopedista Luciano Miller, do Hospital Albert Einstein, afirma que o alongamento ósseo não deve ser indicado para fins estéticos.

“É um processo que envolve fraturas, lesiona a musculatura e tem alto risco de infecções. Além disso, altera a biomecânica do corpo, já que apenas as pernas são alongadas, o que pode causar desequilíbrios”, explicou ao portal.

Miller reforça que a técnica é recomendada apenas em situações específicas e não deve ser banalizada por motivos estéticos ou de autoestima.

*Com informações do Portal Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.