Grevistas da Comcap devem ter desconto no salário, recomenda MPSC
MPSC recomenda a abertura processo administrativo para apurar responsabilização dos servidores
• Atualizado
Os trabalhadores da Comcap, que estão em greve, podem ter corte no ponto pela Prefeitura de Florianópolis. O Ministério Público de Santa Catarina, em recomendação do promotor Daniel Paladino, indica que o município faça o corte nos salários dos servidores que aderiram a paralisação ilegal. A justiça entendeu que o movimento grevista é ilegal.
Conforme a prefeitura, a comunicação do MPSC foi enviada nesta quinta-feira (09). O documento também recomenda abertura de processo administrativo para apurar responsabilização dos servidores, o que pode culminar em demissão.
Paladino também sugeriu que o município empreenda todos os esforços administrativo e judicial para manutenção do serviço de limpeza na cidade, o que a prefeitura já vem fazendo.
Na manhã desta quinta-feira o prefeito Topázio Neto anunciou que uma empresa vai ser responsável pela coleta na região central, assim como já acontece no Norte da Ilha e Continente.
O Portal SCC10 entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (SINTRASEM), para saber quais medidas serão tomadas e o espaço segue aberto para posicionamento.
- Câmara aprova urgência de projeto que proíbe cobrança de bagagem de mão
- STF reabre inquérito contra presidente do PL por crimes contra a democracia
- Senado deve propor mudanças no projeto de isenção do Imposto de Renda
- Entenda por que você não deve guardar sobras de arroz cozido para o dia seguinte
- Blumenau quer transformar café da manhã alemão Frühstück em patrimônio cultural
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO