Greve da Comcap é ilegal e trabalho deve ser retomado, determina Justiça
Greve pode resultar em pena de multa no valor de R$ 100 mil por dia
• Atualizado
Os trabalhadores da Comcap devem restabelecer integralmente todos os serviços, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia, segundo determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
A decisão é da desembargadora Denise Francoski, que estabelece que os grevistas não podem chegar perto ou tumultuar os serviços públicos.
A Justiça considera a greve é ilegal por não apresentar os requisitos mínimos para paralisação, como comunicação com antecedência e manutenção de atendimento mínimo.
Leia Mais
Coleta de lixo em Florianópolis
Nesta quinta-feira (2), feriado de finados, as regiões Norte e Continente seguirão sendo atendidas com coleta convencional, já que o serviço é realizado por empresa privada. Nas demais regiões, o executivo trabalha em credenciamento para novas empresas que queiram fazer o recolhimento.
Conforme a prefeitura, uma força-tarefa da Secretaria de Manutenção está sendo montada para diminuir os impactos do acúmulo de lixo nas regiões atendidas pela Comcap, já que há previsão de chuvas para os próximos dias.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO