Governo Federal alerta sobre golpes e fraudes contra MEIs; veja dicas
Veja como se prevenir de golpes contra os Microempreendedores
• Atualizado
O Governo Federal emitiu nota alertando os Microempreendedor Individual (MEI) em relação a golpes e fraudes.
Em relação ao Portal do Empreendedor, não há envio de mensagens ou qualquer correspondência que exija algum pagamento. Além disso, o boleto da contribuição mensal (guia DAS) é emitido diretamente no site do Governo Federal.
Leia Mais
O alerta do governo também oferece dicas para não cair em golpes: não pague nenhum boleto recebido por e-mail sem antes verificar a veracidade da cobrança; não clique em links de e-mails ou mensagens WhatsApp de remetentes que você não conhece; nunca informe seus dados pessoais e bancários em resposta a ligações, e-mails ou links desconhecidos e acesse canais de informações oficiais sobre a atuação do governo brasileiro.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita de Penha, Tiago Dionísio Moser, reforça os procedimentos caso alguém caia em golpe ou fraude.
“Se você realizou um pagamento de um boleto falso, deve imediatamente registrar um boletim de ocorrências para que a autoridade policial apure o caso, e reforçando que o MEI, enquanto consumidor de produtos e serviços, também está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor”, finaliza.
Em Santa Catarina, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita de Penha reforçou a orientação aos MEI’s do município.
- Mulher morre após acidente de motocicleta em túnel de Florianópolis
- Residência é destruída por incêndio em Lages
- Polícia Militar cumpre mandado de prisão e detém homem em Lages
- Polícia Militar Rodoviária salva bebê de 16 dias de engasgamento em Palmeira
- Cidade de SC passa a cobrar taxa ambiental de visitantes; valor chega a R$ 191
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




