Fé e teatro: Movimento do Tabor inicia ensaios para a tradicional encenação da Paixão de Cristo em Lages
Oficinas de preparação começam no próximo domingo, (23)
• Atualizado

O Movimento do Tabor, da Paróquia da Igreja do Navio de Lages, deu início aos preparativos para a encenação da Paixão de Cristo da Semana Santa. O primeiro encontro com parte do elenco, no último domingo, marcou o começo das atividades.
Leia Mais
A partir do próximo domingo, dia 23, serão realizadas oficinas de preparação para os novos atores e também os veteranos. De acordo com o diretor artístico do grupo, Neto Arruda, o foco é aprimorar as técnicas de teatro, exercícios, entendimento de texto e demais elementos que contribuem para a qualidade da apresentação.
“Apesar de não sermos atores profissionais, buscamos um acabamento profissional e o resultado tem sido positivo há mais de 20 anos”, afirma Neto Arruda.
Os ensaios dos quatro atos da peça estão previstos para começar no dia 9 de março. Neto explica que a encenação é dividida em quatro atos, que representam os momentos mais marcantes da Semana Santa:
- Ato 1: Entrada triunfal, apresentada durante a missa do Domingo de Ramos.
- Ato 2: Santa Ceia e Agonia de Jesus no Monte, encenada após a missa da quinta-feira santa.
- Ato 3: Via Sacra, uma das encenações mais esperadas, realizada no alto do Morro da Cruz na sexta-feira santa, com duas apresentações, às 9h30 e às 16h30.
- Ato 4: Ressurreição de Jesus, ponto alto da encenação, que acontece no sábado de aleluia.
O grupo, composto por cerca de 30 atores em cena e mais de 20 pessoas na organização, se dedica por mais de dois meses na preparação e ensaios para contar a história da Paixão de Cristo de forma emocionante.
A programação religiosa da Semana Santa de 2025 em Lages, que acontece em abril será divulgada em breve.
Movimento do Tabor
O Movimento do Tabor, com mais de 30 anos de história, teve seu início em Lages, através de encontros liderados por Frei Silvério na Igreja Nossa Senhora Aparecida do Navio. Ao longo dos anos, milhares de jovens participaram desse movimento, que tem como objetivo semear e difundir a palavra de Deus.
Há 25 anos, o Movimento do Tabor promove a encenação teatral da “Paixão de Cristo” no Morro Grande, sob a direção artística de Neto Arruda.
Essa iniciativa cultural e religiosa se tornou um evento tradicional na região, atraindo um grande público e fortalecendo os valores cristãos na comunidade.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO