Geral Compartilhar
Gravidez silenciosa

Estudante descobre que teve filho cinco dias após o parto: ‘Foi um choque’

O pequeno Levi Emanuel nasceu com 34 semanas e passou por complicações médicas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Estudante descobre que teve filho cinco dias após o parto: ‘Foi um choque’ – Imagem: reprodução / Aratu
Estudante descobre que teve filho cinco dias após o parto: ‘Foi um choque’ – Imagem: reprodução / Aratu

A estudante universitária Annalice Nascimento de Melo, de 21 anos, descobriu que era mãe cinco dias após dar à luz seu filho, Levi Emanuel, em Natal, em junho de 2025. O bebê nasceu prematuro, com 34 semanas de gestação, em uma rara “gravidez silenciosa” que surpreendeu a jovem, a família e os profissionais de saúde. Recentemente, a história viralizou nas redes sociais.

Em vídeo enviado à Inter TV, do Rio Grande do Norte, Annalice contou que não percebeu os sinais da gravidez e manteve sua rotina normal. “Trabalho com crianças pequenas, então me abaixava muito. Fui pra festas, tomei energéticos durante toda a madrugada, comi sushi, tomava chá de camomila para dormir, tudo que uma grávida não pode fazer eu fiz”.

O alerta ocorreu em 16 de junho, quando ela apresentou uma forte dor de cabeça e foi levada à UPA de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Após medicação, retornou para casa, mas na madrugada seguinte teve uma convulsão e foi encaminhada ao Hospital Santa Catarina, com pressão arterial em torno de 19 por 9.

Annalice só soube que havia dado à luz após relatos de profissionais de saúde e familiares. “Elas começaram contando que eu tive eclâmpsia e síndrome de Hellp. Foi aí que me contaram que eu tinha tido um filho. Foi um choque”, contou.

O pequeno Levi Emanuel nasceu com 38 cm e 1,2 kg, enfrentando complicações como parada cardíaca, infecções e anemia. Mãe e filho só se encontraram em 26 de junho, após a alta de Annalice, enquanto Levi recebeu alta em 1º de agosto.

Segundo os profissionais de saúde, o corpo atlético da mãe e a posição alta do útero fizeram com que o bebê se desenvolvesse entre as costelas, dificultando a percepção da gestação. Além disso, Annalice apresentou sangramentos que foram interpretados por ela como menstruação, mas que poderiam indicar descolamento de placenta.

Com informações de AratuOn.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.