Empresa ganha concessão do Morro do Careca em Balneário Camboriú por R$ 62 milhões
Empresa deve administrar todo o complexo turístico
• Atualizado
Com investimento de R$ 3,1 milhão ao ano pelos próximos 20 anos, Balneário Camboriú concedeu em licitação o Complexo Turístico Morro do Careca. O resultado foi homologado pela prefeitura nesta sexta-feira (26).
Leia Mais
A empresa Volare Empreendimentos Turísticos Ltda poderá prorrogar o prazo de concessão por mais 20 anos ao final da concessão.
A concessão colocará sobre responsabilidade da empresa a gestão, preservação, implantação de melhorias e equipamentos turísticos de interesse social, além da construção das edificações, equipamentos urbanos e outros elementos do projeto apresentado.
O contrato com a empresa vencedora será assinado em data a ser posteriormente divulgada pela prefeitura.
A concessão permite à empresa a colocação de quiosques, implantação de “transfer” até o topo do Complexo, restaurante panorâmico, mirantes, passarelas, observatórios, bem como comércio de gêneros alimentícios, bebidas, souvenir e fotografias, ecoturismo, estacionamento, exploração de voo livre comercial, e outras atividades que estejam relacionadas ao turismo, preservação ambiental, educação, esporte e entretenimento, mediante as prerrogativas indicadas pelo poder concedente.

“O Morro do Careca é um dos pontos turísticos mais conhecidos e apreciados de Balneário Camboriú e, a partir desta concessão, receberá investimentos em equipamentos que irão, tenho certeza, torná-lo ainda mais atraente para visitantes e praticantes de esportes, tudo com respeito ao meio ambiente”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.
- Enem 2025: confira as sugestões para segundo dia de exame

- Bebê fica trancado dentro de carro e é resgatado pelos bombeiros em SC

- Três homens são condenados por tentativa de homicídio em cidade de SC após ataque com 18 tiros

- STF tem maioria para receber denúncia e tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação

- Aeroporto de Navegantes recebe novo caça F-39 Gripen e reforça papel estratégico no país

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO